Vida Mágica

A transformação em busca da Essência.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

IMBOLC E BRIGHID



Para quem segue a Roda Sul, ontem 1 de agosto, foi comemorado o Imbolc.
Na roda Norte comemora –se esta data em 02 de fevereiro.

No Imbolc, um dos 08 sabbaths dentro da Wicca, temos o início do renascimento da terra depois do inverno, nos preparamos para entrar na primavera, onde o Deus Sol voltará novamente com seus raios e força e a Deusa assumirá seu aspecto de donzela, nas faces de Kore, Aine, Ártemis, entre tantas outras.

Esta data geralmente é honrada com rituais a Brighid(na Irlanda dia 1 de fevereiro é honrado a ela), Deusa Tríplice Irlandesa, senhora da poesia, inspiração, cura, escrita, metalurgia e do fogo.

Depois do inverno onde naturalmente ficamos mais introspectivos e mergulhamos em nosso interno,descobrimos o que queremos mudar e quais sementes queremos plantar. Agora com a volta do calor, despertamos nossa criatividade e ação para começar a colocar estes planos, idéias e sementes na terra...... produzindo o novo.

Minha sugestão para celebrar este Sabbath é um sarau com canções, poesia, dança e tudo que representar a criatividade e a alegria.

Acenda muitas velas, deixe a luz queimar e peça a Brighid que lhe traga inspiração, criatividade e que mantenha o fogo de sua vontade sempre acesso para lutar por seus sonhos.

Segue abaixo uma prece para Brighid, retirada do blog do escritor e instrutor de Druidismo, Claudio Crow:

Brighid, filha do Dagda, filha de Dugal o Marrom, Filho de Aodh, Filho de Art, Filho de Conn, Filho de Criara filho de Cairbre filho de Cas, Filho de Cormac, Filho de Cartach Filho de Conn.


Brighid do manto,

Brighid da pilha de Turfa para a lareira

Brighid dos cabelos trançados,

Brighid do Augúrio.

Brighid dos pés alvos,

Brighid da metalurgia

Brighid das alvas palmas

Brighid da Poesia.

Brighid a Deusa

Brighid do Espírito

Brighid dos Montes Feéricos

Brighid da Essência.

Brighid da Lua

Brighid da Cura

Brighid do fogo comunal

Brighid das Mulheres Feéricas

A cada dia e noite que recito a linhagem de Brighid,

Não serei morto, não serei ferido, não serei aprisionado, não serei despedaçado.
Nenhum sol me queimará, nenhum fogo me queimará, nenhum raio me queimará, nenhuma Lua me queimará

Nenhum rio me afogará, nenhum mar me afogará, nenhuma enchente me afogará, nenhuma água me afogará.


Este é o dia de Brighid, e a Rainha virá do Monte. Eu não tocarei a Rainha, nem a Rainha me tocará.


O Dia da Festa de Brighid, a filha de Ieabhrach virá do Outeiro. Não tocarei a filha de Ieabhrach, nem ela me prejudicará.


Hoje é o Dia de Brighid: a Serpente surgirá do buraco. Eu não molestarei a Serpente, nem a Serpente me molestará.
FELIZ IMBOLC A TODOS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário