Vida Mágica

A transformação em busca da Essência.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pós Mágicos



Os pós mágicos tão conhecidos nos contos de fadas são utilizados a tempos na feitiçaria. Na verdade estes pós são uma reunião de elementos, como ervas e cristais que atuam alterando o padrão energético do local ou da pessoa.



Podem ser comestíveis, realizando esta mudança de dentro para fora ou serem de uso externo alterando a carga energética do local ou da pessoa.

Podem ainda serem usados em defumações, em velas e banhos.

Para a feitura de um pó são selecionados ingredientes que combinem a frequência que desejamos - exemplo, quero um pó que aumente minha energia de prosperidade - seleciono canela, louro, glitter dourado e noz moscada, misturo e coloco em uma base de açúcar ou farinha de trigo.

Depois do pó feito, precisa se ritualiza –lo ou consagra –lo, pois na magia é apenas depois deste passo que nossos pós ou poções ganham “vida”.

Consagração dos pós:


Primeiro escolha a lua e dia adequados, um pó de prosperidade é excelente para uma lua crescente ou cheia e em uma quarta ou quinta feira.

Depois separe em uma mesa um representante de cada elemento:
Terra – Um cristal ou um vaso de planta
Água – Uma taça com água
Fogo – Uma vela ou pirâmide
Ar – Um incenso.

Coloque o pó no centro e os elementos formando um quadrado em volta, faça uma prece para se conectar com a Divindade, chame pela presença de cada um dos elementos e peça que energizem seu pó com(aqui é a hora de dar atributos ao seu pó), diga ao que ele serve e o que você espera dele.

Deixe o pó no centro até que a vela e o incenso terminem de queimar e está pronto.

Lembrando que como em tudo na magia, quanto maior seu conhecimento, maior seu poder e oportunidades.  Saber combinar ervas, cristais, com as fases da lua, dias da semana, cores e aromas são fundamentais para que seus pós tenham qualidade. Comece estudando o que cada erva e cristal pode oferecer a ti, para facilitar seu caminho deixo uma receita de pó já pronta, é só seguir a receitinha:

Pó Amor de Afrodite:
Rosas vermelhas
Canela
Hibisco
Manjericão
Cravo
Oregano
A base deste pó é o açúcar.
Coloque tudo em um pilão, triture e mexa bem. Coloque em um pote de preferência vermelho ou rosa e consagre em uma sexta feira de lua cheia, com uma vela rosa, uma granada, uma taça com água e um incenso de rosas ou canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário