Vida Mágica

A transformação em busca da Essência.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Terapia Floral: Florais de Bach



Os florais de Bach foram criados pelo médico, bacteriologista e homeopata Edward Bach em 1930.


O Dr. Bach acreditava que nossa saúde física dependia do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções.

Com esta premicia e com base nos estudos de Paracelso e Samuel Hahnemann, o Dr. Bach estudou diversas flores da região de Mont Vernon na Inglaterra e criou 38 elixires florais, que ele dividiu em 07 grupos:

1. Para o medo

2. Para a incerteza

3. Para a falta de interesse pelas circunstâncias atuais

4. Para a Solidão

5. Para pessoas que sofrem em demasiado com a influência externa

6. Para o desânimo e desespero

7. Para a preocupação excessiva para com o bem estar dos outros

Os florais, que são as cargas energéticas de flores pesquisadas por Bach, auxiliam na dissolução de padrões negativos psicoemocionais e energéticos que refletem em danos no corpo físico.

Primeiramente estes elixires atuam nos nossos corpos superiores, depois passam aos inferiores, aos meridianos, chegando ao plano psicoemocional e por último alcançam o nosso corpo físico.

Os florais desabrocham em nosso sistema energético todas as qualidades positivas que existe em nós e facilita nosso auto conhecimento, nos integrando a Essência Divina.

Como funciona a minha consulta de Florais de Bach:

Primeiro converso com o cliente para saber o que o traz até o consultório, depois ele preenche uma ficha de avaliação física/energética, assim juntos podemos definir qual a melhor fórmula floral para o momento.

Por exemplo, um cliente relata a dificuldade de se comunicar verbalmente, expressar sentimentos ou falar em público, primeiro verificaríamos a causa nascente destes medos e desenvolveríamos uma fórmula que provavelmente conteria os florais Centaury, Cerato, Clematis e Walnut. Ele toma a fórmula por 28 dias, repara nas mudanças provocadas e retorna para uma nova consulta e avaliação. Sendo necessário o tratamento continua com novas fórmulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário