A terapia vibracional, holística ou como é intitulada pela Organização Mundial da Saúde – Medicina Alternativa, é a terapia que através de várias técnicas integradas, como Aromaterapia, Florais, Cromoterapia, Cristaloterapia e outras busca entender o ser completo, o indivíduo como um todo, de seu plano físico ao espiritual.
O tratamento vibracional entenda a doença como uma somatização de algo que já ocorreu em seu campo emocional e energético, estando assim afetando o corpo físico.
Por exemplo, enxaquecas e dores de cabeças constantes geralmente são sinais de pessoas orgulhosas, que não lidam bem com autoridades ou com quem tenda controlar seus passos, que usam a razão constantemente, a dor surge pois há uma necessidade de suavizar os pensamentos e relaxar, parar de tentar controlar os limites de seu mundo.
“Quando surgir uma dor de cabeça, pare e reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor. Será que alguém ou alguma situação contrariou você? Ou talvez você tenha se sentido desconsiderado(a) por alguém um tanto importante de quem você esperava maior consideração”( Cristina Cairo – A Linguagem do Corpo).
Neste caso a terapia vibracional trabalharia com técnicas que auxiliassem esta pessoa a entender o porque o controle intenso de seu espaço ou porque está se sentindo desconsiderado, trazendo um conforto emocional e serenidade, para que estas dores de cabeça constantes não retornassem. Claro, este é apenas um exemplo, há outras fontes para uma dor de cabeça, só conversando com o Cliente e entendendo sua rotina e estados emocionais é que localizamos a melhor forma de ajuda – lo.
A medicina alternativa em nenhum momento rejeita o tratamento alopata(medicina tradicional) e sim propõem trabalhar em parceira, conseguindo assim a cura completa do ser.
O trabalho do terapeuta vibracional é indicar o caminhos que gerem cura e bem estar, mas o sucesso deste trajeto depende de quem decide trilha – lo, pois são necessárias mudanças em valores, hábitos e paradigmas que já estão instalados em sua rotina, as técnicas o auxiliaram a realizar estas mudanças com mais consciência e tranquilidade, mas a transformação é necessária e no final do processo, muito bem vinda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário