Vida Mágica

A transformação em busca da Essência.


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Porque duvidamos do que é bom?

Passei por uma fase de mudanças, um renascimento por vezes doloroso e tumultuado. Mas renovei, a tormenta passou e me trouxe bons frutos, novos caminhos maravilhosos e que me deixaram muito feliz.

Comecei a trabalhar para que estes caminhos continuassem abertos e frutificando, só que depois de algum tempo às coisas pararam, nada andava....... tudo neutro, estático.

Fiquei me perguntando, porquê? Meditei, ritualizei e pedi respostas aos meus mentores e guardiões...... o que estava acontecendo? Eu trabalhei, fui atrás, estudei, não estagnei e porque as coisas não estavam evoluindo?

Minha Resposta: Medo! Eu estava trabalhando, meditando, pedindo orientação, mas tinha medo! Medo de abandonar de vez o caminho anterior que eu seguia. Era minha mente, meus pensamentos que duvidavam de meu potencial que estavam bloqueando o fluxo de energia positiva presente em minha vida naquele momento.

Por mais maravilhoso que as novas opções fossem, eram novas, havia a mudança, largar o já conhecido e partir para o risco de um novo caminhar.

Comecei a me questionar o porque daquele sentimento? Descobri que tinha receio de perder o que nem bem tinha conquistado....... medo de ter que voltar ao antigo caminho e admitir a família e amigos que não deu certo. Que larguei algo certo para arriscar e perdi.......

Estava duvidando que merecia um caminho tão maravilhoso, eu vacilei por um momento e pensei: Com tantas coisas erradas acontecendo, mereço estar tão bem?

Foi em uma conversa com minha mãe, que resolvi deixar todos os medos de lado e ir em frente......... ela me disse: “Filha você ao menos está se arriscando a começar algo novo, a ter uma nova alternativa de vida que talvez te deixe mais feliz. Passei 30 anos trabalhando em um banco sem gostar, mas precisava sustentar vocês e tive medo de mudar, somente agora com 56 anos que comecei a estudar e fazer o que realmente eu sempre quis”.

Dei adeus as dúvidas. Com isso resolvi seguir o novo caminho, até mesmo porque o anterior não me cabia mais, quando nos transformamos, morremos e renascemos não conseguimos voltar ao plano anterior, fica parecendo que estamos usando uma roupa apertada demais ao nosso corpo. Perdas e ganhos fazem parte de qualquer início, precisamos acreditar que merecemos o melhor, que os ganhos compensaram as perdas e que as perdas eram necessárias para fortalecer nosso espírito e nos ensinar a lidar com o que ganhamos no caminho.


Sejam bem vindos os novos rumos e que a transformação continue a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário