Vida Mágica

A transformação em busca da Essência.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ostara - Equinócio de Primavera

O Renascimento da Vida


Estamos chegando na Primavera, oficialmente ela entra em 23 de setembro, um período de renascimento de toda vida sobre a Mãe Gaia - Terra. As flores estão ressurgindo, o Deus Sol recuperando sua força e juventude, os dias e as noites passam a ter a mesma duração e a Deusa volta a sua face Donzela, aquela que dá impulso a novas idéias, projetos, relacionamentos e a tudo que é novo ou que esteja entrando em uma nova fase.
Neste Sabbat celebramos a fertilidade, a criação, por isso o ovo - símbolo da criação de toda a vida em várias culturas é um dos símbolos deste festival. Assim como Eostre, Deusa saxônica da Fertilidade, que é frequentemente honrada neste sabbat.
Ostara é o período para pensarmos no que vamos querer colher no próximo sabbat, assim decidindo o que plantar.
Se quer amor precisa começar a plantar e regar todos os dias a semente do amor por você e por aqueles que o cercam, se quer colher prosperidade precisa começar a se sentir próspero e a dividir com os demais o que recebe de dons.
A vida está em alegria e a vitalidade do Deus e da Deusa estão presentes, vamos nos alegrar e começar com disposição e garra a correr atrás de nossos sonhos. Você sabe quais são seus sonhos? Tem pensado neles ultimamente? Ou está vivendo em pura rotina?
A Deusa donzela, ligada a inocência, a despreocupação e a alegria de viver nos brinda agora com sua face, vamos aproveitar e pedir a elas que nos tragam criatividade, motivação, alegria e novos amigos ou relacionamentos que fortaleçam nossos sonhos.

Deixo algumas Deusas conhecidas por sua face Donzela(fonte Claudiney Prieto - Unilep) e alguns símbolos deste Sabbat:

ÁRTEMIS: Deusa romana dos bosques e caça, tida como a eterna Virgem.
PERSÉFONE: também conhecida como Prosérpina, cujo nome justamente significa Donzela. É a filha de Deméter e foi raptada por Hades e reina junto com ele no Submundo, lembrando-nos assim o outro aspecto da Deusa: a Anciã
RHIANON: Deusa celta que saiu do submundo, o que a relaciona com Perséfone.

Símbolos:
Ovos Pintados: Cozinhe vários ovos e depois pinte a casca desenhando símbolos de fertilidade, crescimento ou que representem seus pedidos. Eu gosto de usar símbolos rúnicos nos meus, ficam lindos!

Lebres e Coelhos: Representam a fertilidade.

Grãos e Flores Diversos: Enfeite seu altar e a área de comemoração do ritual com diversas flores, quanto mais cor melhor.

Leite, creme de Leite e Mel são utilizados nas comidas e bebidas.

Ervas ritualísticas tradicionais: bolota, quelidônia, cinco-folhas, crocus, narciso, corniso, lírio-da-páscoa, madressilva, íris, jasmim, rosa, morango, atanásia e violetas.

Cores: Branco,verde, amarelo, tons claros e suaves.

Desejo a todos um excelente renascimento de Ostara! Que a alegria esteja presente em todas as áreas de nosssas vidas, trazendo flores em nosso caminhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário